terça-feira, 12 de maio de 2009

Belas unhas!


Primeiramente o que vc deve saber é que para ter unhas fortes e saudáveis é necessário que se tenha uma boa alimentação. Ou seja, que vc coma de tudo um pouco, fornecendo todas as vitaminas e minerais de que o seu organismo precisa, principalmente proteína e cálcio(que são a base da sua unha). Se vc ficou meio perdido até essa parte do post então te recomendo buscar a ajuda de um nutricionista. Afinal, ninguém melhor do que um especialista para te ajudar.
Voltando ao nosso assunto...
Particularmente eu nunca tive unhas muito bonitas, mas não era pela alimentação e sim pela falta de cuidados. Ainda bem que hoje em dia isso mudou!!!

Então resolvi dar aqueeeela dica pra você cuidar bem das suas unhas em casa mesmo, assim vc economiza uma graninha e ainda consegue melhorar a sua coordenação motora (confesso que pra mim isto ainda precisa ser melhorado).
Então vamos lá..
1- Pelo menos duas vezes ao dia é necessário que vc hidrate suas mãos e pés. (eu faço isso ao sair do banho e antes de dormir). Além de ficar bonita, fica bem macia. =D uma delícia!

2- Dê uma lixadinha de leve e passe uma base p/ unhas fracas ao menoooos 1 vez por semana e

Preferencialmente tenha um material só seu, por questão de higiene básica e para evitar o contágio de algumas doenças difíceis de serem tratadas.

3- Remova todos os resíduos de esmalte que estiverem na sua unha.

4- Corte e lixe a unha no formato desejado (quadrada, oval, redonda). Lembre-se dos cantinhos, lixando de dentro para fora arredondando-os levemente(no caso das quadradas).

5- Para amolecer as cutículas, passe um creminho, de preferência esses que são próprios para isso, mas se vc não tiver, qualquer um outro serve.

6- Borrife um pouco de aguá e cubra com algodão, ouuu, pegue um pote e mergulhe seus dedinhos na água morna.

7- depois de alguns minutinhos...passe a espátula empurrando a cutícula... esse passo é fundamental para um bom resultado.

8- com o alicate de cutícula (o pequeno), corte a pele que vc empurrou com cuidado para nao puxá-la.

9- A lixa polidora dará o melhor acabamento possível para depois ser aplicado o esmalte, maaas para cuidar bem de sua unha, indico que passe um óleo nas unhas antes de passar a lixa, pois isso ajudará a proteger a unha.

10- Depois de polir suas unhas, lave bem as mãos e retire o óleo que ficou.

11- Passe a base em todas as unhas (eu passo do dedo mindinho até o polegar), iniciando pelo centro de depois para as laterais.
ahhh.. não se esqueça de agitar bem o frasco antes de aplicar.
A camada deve ser bem fininha.


Nova coleção de esmaltes Risqué


12- Faça a mesma coisa com o esmalte, geralmente passamos duas camadas, sempre fininhas.
Caso o esmalte esteja meio grosso, use o óleo de banana para deixá-lo mais líquido.

13-Limpe com o palitinho o excesso de esmalte dos cantinhos, fazendo a volta da unha de uma unica vez.

14-Aguarde secar uns 2 minutinhos antes de limpar o esmalte que ficou sobrando.

15- Pegue o mesmo palitinho de madeira que vc usou no passo 13 e enrole um pouquinho de algodão na ponta e molhe no removedor de esmalte ou acetona. Passe nos cantinhos tirando o excesso de esmalte.

16-Agora você pode passar o óleo secante, ou aquele spray maravilhoso que seca a unha num estantinho.

Bom.. aqui vai um vídeo do passo-a-passo para ilustrar como se faz uma francesinha.

http://www.youtube.com/watch?v=6LHPcAHabUg

Ahhhhhhh... e se vc quiser manter o brilho da sua unha por mais tempo, passe o extra-brilho por cima depois de uns 3 dias, parece que vc acabou de pintá-las.

Boa sorte!

2 comentários: